Pós-Graduação "A Esquerda no Século XXI" começa neste final de semana

Pós-Graduação "A Esquerda no Século XXI" começa neste final de semana

Neste final de semana, dias 04 e 05 de agosto, vão iniciar as aulas da pós-graduação “A Esquerda no Século XXI”, em Chapecó. O curso está sob a coordenação do Instituto Dom José Gomes (IDJG) em parceria com o Instituto de Filosofia Berthier (IFIBE) e conta com o apoio institucional da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A aula inaugural aberta a participação do público será na sexta-feira (04) à noite no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapecó e Região (SITESPM/CHR). 

Já no sábado (05) durante todo o dia será oficialmente iniciada a primeira disciplina do curso “A esquerda nos séculos XIX e XX: luta socialista e teoria revolucionária” ministrada pelo professor doutor José Rodrigues Mao Júnior, titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O professor Mao Junior possui graduação em História, mestrado em História Econômica e doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com a presidenta do IDJG, a advogada Ana Elsa Munarini, inicialmente havia sido programada uma turma de 50 alunos com início nos dias 14 e 15 de julho. Com grande repercussão e a consequente procura por vagas no curso foi necessário adiar o inicio das aulas e ainda aumentar 10 vagas, fechando a turma com 60 alunos. Entre os selecionados estão pessoas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

“O perfil da turma é muito plural, pois os alunos e as alunas vêm de militância em diversos espaços políticos e de participação popular, movimentos e sindicatos do campo e da cidade, e também alguns mais alternativos, como movimentos feministas, de juventude, negro e de comunicação. Vai ser uma experiência de troca de conhecimento muito interessante e muito rica.”, destaca Ana Elsa. A Pós-Graduação “A Esquerda no Século XXI” ganhou visibilidade após divulgação feita nas redes sociais pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), um dos idealizadores do curso. 

 

Ascom: Instituto Dom José Gomes

0
0
0
s2sdefault